Superstonic Sound

O Documentário Superstonic Sound é uma co-produção entre o Reino Unido e Brasil produzido pelas produtoras ParkLight Pictures e 3FilmGroup.tv e dirigido por Raphael Erichsen. O Filme conta a trajetória do lendário DJ e Film Maker Don Letts que nos anos 70 foi um dos ícones da cultura Punk e que sintetizou a mistura entre a música britânica e a cultura jamaicana.

O filme teve sua estreia mundial em 2010 no Festival NxNe no Canadá e seguiu para uma trajetória de participações em mais de 60 festivais pelo mundo como In-Edit (Barcelona), Raindance (UK), San Francisco Film Festival (US) e Reggae Film Festival em Kingston, Jamaica. Neste último o filme ganhou uma homenagem pela contribuição a cultura Jamaicana. O filme ainda entrou em cartaz no ICA, Instituto de artes contemporânea de Londres.
Assista ao trailer https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=iOOjF9bvYO4Don Letts é um herói esquecido da música pop britânica. Contado em seu discurso inigualável, Superstonic Sound é um filme sobre o legado de uma família que reflete a história da música negra na Inglaterra. Lutando por sua identidade como parte de uma geração dos primeiros negros nascidos no Reino Unido, o filme segue Don Letts em uma jornada a partir do Dub e do Reggae passando pelo primeiro club Punk de Londres, o surgimento do hip hop em Nova Iorque até o Dubstep, última tendência no underground inglês. Uma viagem musical, cultural e pessoal entre passado e presente.


FICHA TÉCNICA:
Formato: HDV
Duração: 47m
Ano de lançamento: 2010
Direção: Rapha Erichsen
Produção Executiva: Raphael Erichsen e Edward Dallal
Direção de fotografia: Marc Webb
Distribuição: Oxtapixx

https://www.donletts.com/

Don Letts

Don Letts se tornou o ícone da conexão entre os Punks de bandas como Sex Pistols e The Clash e a música jamaicana como na foto acima com Bob Marley.